Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Testei! Banho de Brilho Keraton

Olá Sexta feira!

Vou contar para vocês a mais nova peripécia dos meus dias!

Como já era de se esperar, voltei a tingir os cabelos vermelhos há cerca de dois, três meses e  é sempre aquela coisa depois de umas lavagens: o cabelo desbota, fica alaranjado, ressecado, com cara de largado. A tintura vermelha é uma das mais chatas por causa disso.

Meu cabelo originalmente é castanho escuro e quando comecei a pintar o cabelo de vermelho, há mais de um ano atrás, eu tinha feito umas luzes então só assim pegou a bendita cor e ainda eu precisava pintar de 15 em 15 dias para manter o tom e a fibra capilar ficar vermelha mesmo. 

Depois de uns 3 meses, o intervalo de retoque ficou maior: 1 vez por mês mas a cor não segura esse intervalo todo! Ainda mais em quem faz selagem, progressiva, e tudo que puder fazer como eu!

Com  o cabelo cor de salsicha e ressecadinho, lá fui eu procurar um banho de brilho ( no caso do cabelo vermelho também é conhecido como Banho de Sangue) que é uma técnica para dar brilho ao cabelo, colorir e tratar ao mesmo tempo. Só que como fazer o tal banho num cabelo vermelhão  e sem agredir ainda mais o pobre coitado?

Vejam bem, o banho de brilho normal é feito com tonalizante ( que vai uma emulsão ou água oxigenada de 20 volumes) e uma colher de creme branco. Fácil, lindo. Entretanto, o tonalizante para a cor do meu cabelo deixa muito escuro e eu não queria isso.

Descobri também o banho com anilina de madeira dissolvida no álcool (ou água) e o creme branco. Ficou bem vermelho mas anilina mancha com força! Fica tudo vermelho: partes do corpo, rejunte do banheiro, pente, azulejo, pia!  Então, descartei esse método por um tempo.

Foi quando resolvi pesquisar e achei o Keraton Banho de Brilho da Kert! Super fácil de aplicar,  não tem amônia, é cheiroso e não manchou nada! Oba!

"Keraton é uma máscara hidratante com cor, tonalizante indicada para ser aplicada após o processo do alisamento ou permanente, entre uma coloração e outra ou sempre que seus cabelos perderem a cor e o brilho."



E realmente é muito bom! Já na aplicação o cabelo vai ficando fácil de pentear e depois dá uma realçada na cor legal! Eu usei o Pimenta Rosa mas há uma cartela de cores lindas para todas as tonalidades de cabelo e inclusive, para quem tem o cabelo grisalho e quer neutralizar dá para fazer um banho de brilho com a cor grafite! Super! 


A caixinha contém o tubo com o produto (que sobrou quase metade ) e luvas. Custa cerca de uns R$ 25,00. Está aprovado e pretendo usar mais vezes. A pastinha que é o produto parece tinta mesmo mas não escorre nem nada!



E o modo de aplicar? É fácil!

Com o cabelo úmido ( excesso de água deve ser retirado com a toalha), aplicar o Keraton Banho de Brilho e envolver o cabelo com uma touca plástica. Após 30 minutos, retirar com água e pronto! 

No site da marca vocês podem ver as cores disponíveis e mais produtos, acessem:  


Até a próxima! =)


                                                                                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Dicas, dúvidas e sugestões que terei o prazer em responder! Bjos!