Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tutorial: Como cortar a franja sozinha?


Que tal essa sexta hein!?

A postagem de hoje vai ajudar quem está querendo aparar a franja em casa e não sabe como. 

Minha franja já havia crescido e estava toda maluca. Fui a vários cabeleireiros e o preço dos cortes variavam de R$40 a R$60,00 e sinceramente, achei meio caro para quem queria só aparar as pontinhas e a franja. Então decidi fazê-lo eu mesma! Comprei uma tesoura de cabelo, reuni o máximo de informações para fazer o corte em casa e juntei com uma parcela de coragem. Lá fui eu!

Confesso que não indico esse procedimento para quem não tem destreza com a tesoura e às vezes, até mesmo quem tem pode sair errado, portanto é preciso muita calma.

Eu já havia cortado assim antes e essa vez foi a que ficou melhor. O estilo da franja após o corte é reta, um pouquinho mais alongada nas laterais e indicada para quem tem o rosto mais oval. É a franja mais fácil para você mesma cortar, na minha opinião.

Bom, eu não tirei foto do meu passo a passo, então vocês só vão ver no final como ficou mas consegui algumas fotos na internet bem do jeito que eu fiz, ok?

Antes de cortar é preciso fazer algumas ressalvas:

* A tesoura: Precisa ser para cabelo e só para isso. Ela é mais amoladinha e fina, é feita para isso mesmo e evita que dê pontas duplas.

* O cabelo: O ideal é quem tem cabelo liso mas se o seu cabelo é ondulado (o meu!) ou cacheado, tenha noção que será preciso mantê-lo com chapinha ou escova e para o corte é bom que você já mantenha a parte que vai cortar assim. 
Ainda, é mais fácil cortar com o cabelo molhado mas quando ele secar a tendência será ele encolher, então é interessante cortar uns 2 a 3 centímetros a mais do que você quer. No meu caso, cortei com ele seco mesmo!

Estamos entendidas? Então vamos lá!

Passos 1 e 2..muita calma e paciência!
1- Desembaracei todo o cabelo antes de separar a franja. Após desembaraçado, separei o que eu ia cortar na forma de um "V" invertido (tipo um triângulo). Medi o "V" a partir do final das minhas sobrancelhas. Esse "V" vai definir a centralização da sua franja. Se o "V" for muito fechado, com a ponta mais comprida que o tamanho da base, a franja ficará mais no centro do rosto, até a metade das sobrancelhas. Esse modelo combina para quem tem a testa mas larga.  Se o "V" for mais largo que comprido, a franja fica mais ampla, ideal para quem tem o rosto mais fino. 

2- Prendi o restante do cabelo para trás num rabo de cavalo baixo e deixei solta só a franja a ser cortada. Após isso torci ela todinha e de forma bem firme.





Passo três..não solte o enroladinho, mantenha firme!


3- Segurando a franja com uma mão, usei a outra para a tesoura e cortei o chumaço torcido de forma reta.

4- Soltei e acertei as pontinhas que ficaram maiores, desfiando as mesmas com pequenos "piques" da tesoura.







E pronto! Acabou! Difícil? O resultado é esse aqui do lado e eu postei no Instagram (@bruna_rn) hoje cedo! Na próxima vou tirar foto de cada etapa! 

Querem saber mais sobre a franja reta? Esse site é legal! Visitem: http://www.cabelosecortes.com/cortes-de-cabelo-feminino/franja-reta/

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Dicas, dúvidas e sugestões que terei o prazer em responder! Bjos!