Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Pé na estrada! Destino: Brasília

 Olá! Que tal as coisas hein?

 Demorei mas voltei e com novidade! 
 No último final de semana  fui a Brasília com o namorado e minha amiga.
Não é a primeira vez que viajo até a capital federal do nosso País (na verdade, acho que essa foi a 6°) mas foi a primeira vez que pude passear e aproveitar pelo menos um pouquinho do que a cidade nos oferece em termos turísticos.
Como eu não teria muitos dias de passeio à toa pela cidade, optei pelo city tour de ônibus mesmo.
O ônibus tem cobertura para os dias de chuva.
 É um ônibus turístico, de dois andares, que roda pela cidade num passeio que dura 2 horas e faz paradas de 10 minutos em três pontos: a Catedral, a Praça dos Três Poderes e o Palácio da Alvorada. Nessas paradas dá tempo de tirar fotos e comprar lembrancinhas. Não se pode prolongar nas paradas pois senão o ônibus vai embora e você fica para trás! 

Última parada: Casinha da Presidente Dilma.
 O ônibus saiu do Brasília Shopping  (parece que têm saídas da Torre de TV também), tem horários um pouquinho restritos (eu saí no de 13h, o próximo só seria às 15:30 e o último às 17hs) e custa R$ 25,00 por pessoa. Esse preço é super em conta pois imagina fazer esse circuito todo de táxi? Em Brasília acho tudo tão distante!

 Ao longo do percurso há um sistema de áudio explicando todos os pontos turísticos da rota em três idiomas: português, espanhol e inglês. Chique né? 

 Quando forem visitar Brasília, não deixem de fazer esse passeio que é lindo! Na próxima, farei o de barco!

Ah! Para maiores informações, acessem: http://www.brasiliacitytour.com.br/servicos/city-tour

2 comentários:

  1. descobrindo minha terrinha!!! Qdo for novamente, me fale que te dou dicas!! Saudade de BSB! :)
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Ale! Quero mesmo voltar a Brasilia!
    =*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Dicas, dúvidas e sugestões que terei o prazer em responder! Bjos!