Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que você carrega na sua Necessáire?

   Boa tarde pessoas! Que tal?

   Toda mulher tem aquela bolsinha de "primeiros socorros" de maquiagem dentro da bolsa certo? Às vezes, nem é uma bolsinha e sim um bolsão. Ou ainda, dependendo da mulher é só aquele batom básico jogado pela bolsa. No entanto, qualquer que seja o tamanho ou o conteúdo, mulher que é mulher não perde oportunidade de dar uma retocada no visual.

   Pensando nisso, resolvi trazer para o blog o que tem dentro do meu kit "socorro". Sou daquelas que precisam ficar tirando coisas toda semana por que se deixar minha necessaire fica mais pesada que minha bolsa. Carrego aonde for: trabalho, shopping, casa do namorado. Se houver um imprevisto, ir a algum lugar que exija mais que uma cara lavada cheia de olheiras, estou lá preparada na make!


   Essa é a minha necessaire quase-recém adquirida. Quando eu comprei até coloquei foto no instagram (@bruna_rn) pois ela tem divisões e dá para pendurar quando aberta. Muito legal e consegui encontrar por uma pechincha! Mas para quem quiser comprar e não sabe uma marca boa, a JackiDesign (http://www.jackidesign.com.br/) tem umas lindas!
   Dentro da minha bolsinha,  costumo carregar as makes que eu mais uso no dia a dia mesmo e além disso, pente, pasta de dentes, escova dental, reparador de pontas...cabe muita coisa nessa bolsinha viu!

   Para o rosto carrego o trio: Base-Corretivo- Pó Compacto. Tenho olheiras, então fica indispensável um corretivo. Não sou daquelas que se apega a uma única marca, vocês vão perceber mas sim daquelas que leva em consideração a melhor adaptação do produto e acabo sendo cliente fiel.  Quanto ao blush, tenho usado bastante esse tom meio alaranjado, mas isso vai do gosto de cada uma. Adoro blush e tenho várias tonalidades assim troco o tom de acordo com meu humor!


   Para os olhos, corretivo em lápis, lápis de olho e rímel. No dia a dia, não exagero em maquiagem nos olhos então nem carrego caneta delineadora ou sombras. Essas ficam guardadinhas em casa esperando uma ocasião no qual eu tenha mais tempo para caprichar! Um tempo atrás eu estava com muita alergia na área dos olhos e para melhorar fiquei um tempo sem usar qualquer produto na região dos olhos e ainda troquei todos os produtos que costumava usar. Agora, tenho usado esses aqui:


   Acho que a sobrancelha é uma das partes que sempre precisa estar limpinha e bem feita pois ela sustenta o olhar. Para corrigir as falhas e dar um delineado melhor ainda carrego um lápis universal para sobrancelhas. Algumas pessoas gostam mais de corrigir com sombra marrom ( uso só para sair mesmo) ou ainda um lápis grafite. Para mim o lápis universal resolve na correria do dia-a-dia.

   E a boca? Batons eu tenho muitos, é outra coisa que sempre revezo na necessaire mas mantenho sempre um cor de boca, um mais vibrante (vermelho, rosa choque) e um gloss.


   Para usar isso tudo ainda carrego pincéis básicos: blush, sombra e batom. A base eu costumo passar com a ponta dos dedos (como se estivesse passando um creme mesmo) pois acabo massageando o rosto e o pó vem com uma esponjinha super gostosa então os pincéis ficam de auxílio.


  Às vezes, se a bolsa for pequena, dou um jeito de carregar pelo menos o pó, lápis e batom. Como o tempo aqui no Estado é quente, acho super ruim sair de casa toda caprichada e chegar no trabalho derretida mesmo se usar um fixador de maquiagem ou primer. O que faço é um basicão em casa e ao chegar no trabalho dou uma melhorada. Ainda, trabalho o dia todo e não há maquiagem que aguenta, então lá pelo horário do almoço retiro toda a maquiagem e depois faço de novo. Quando não estou com paciência, fica a cara de zumbi mesmo! 

   E vocês? O que costumam carregar na necessaire hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Dicas, dúvidas e sugestões que terei o prazer em responder! Bjos!